Morar em Petrópolis

Araras

Distrito ecológico com ótimo comércio e serviços

Tudo acontece por aqui

Essa região fica entre uma cadeia de montanhas cobertas de mata atlântica, com inúmeros cachoeiras e uma altitude ao redor que chega a 1900 metros. Desde 1995, Araras é considerado um distrito ecológico devido à sua diversidade beleza natural, sitiando-se entre a reserva biológica de Araras e a zona de vida silvestre da Maria Comprida. No último censo do IBGE, em 2020, tinha cerca de 8 mil habitantes, mas a população de residentes aumentou muito depois da pandemia.

Araras tem um pequeno centrinho, mas de uma variedade de produtos que impressiona. Nele, é possível encontrar desde o pão artesanal até o mais exclusivo champagne francês. Há também excelentes lojas de artesanatos, antiquários e de artistas locais.  É muito frequentada por turistas, tanto no verão quanto no inverno, que buscam suas charmosas pousadas e restaurantes em busca de descanso e contato com a natureza.

Araras tem:

  • Segurança
  • Gastronomia
  • Pousadas
  • Lojas
  • Centrinho
  • Acesso fácil à estrada Br-040

Isto é Araras

Esses imóveis esperam sua visita

Por que Petrópolis?

De clima ameno, com construções históricas e vegetação abundante, a Cidade Imperial é uma das melhores cidades do país para viver com qualidade de vida. Além de polo turístico, dispõe de movimentado comércio, serviço, produção agropecuária e indústria. Petrópolis tornou-se uma cidade próspera e um dos melhores municípios do Estado do Rio de Janeiro.

É a cidade mais segura do Estado (segundo dados do Atlas da Violência da Fundação Getúlio Vargas) e um dos principais destinos para quem busca qualidade de vida, com possibilidade de desfrutar de infraestrutura urbana, conforto e segurança.

Praça da Liberdade - Foto: Alan Pacheco