Morar em Petrópolis

Bingen

Fácil acesso e a poucos quilômetros do centro histórico

Bingen - um bairro onde tudo acontece

O Bingen é o primeiro bairro de Petrópolis para quem chega pela BR-040. É onde está localizada a Rodoviária de Petrópolis, o que torna o bairro um local de fácil acesso para entrar e sair da cidade. Por isso, é muito procurado por quem precisa pegar a estrada com frequência, de carro ou de ônibus.

Existem ótimas casas no bairro, para diferentes tipos de necessidades. É um bairro muito residencial, muito bem servido de comércio e serviços. Além disso, fica a poucos quilômetros do centro histórico. Também possui escolas e universidades importantes, como por exemplo a Estácio, o centro poliesportivo da Universidade Católica de Petrópolis e o Senai.

Também tem importantes hospitais e clínicas médicas. É aqui que estão situados, por exemplo, o Hospital Santa Teresa e o Hospital central da Unimed.

Além disso, outro polo importante do Bingen são as lojas de fábrica e de móveis.

Nos últimos anos, o Bingen também começou a atrair pessoas que moravam em condomínios e que se mudaram para o bairro em busca acima de tudo de praticidade e facilidade de serviços.

Bingen tem:

  • Segurança
  • Verde
  • Universidades
  • Lojas
  • Perto do centro histórico
  • Acesso fácil à estrada Br-040

Isto é Bingen

Esses imóveis esperam sua visita

Por que Petrópolis?

De clima ameno, com construções históricas e vegetação abundante, a Cidade Imperial é uma das melhores cidades do país para viver com qualidade de vida. Além de polo turístico, dispõe de movimentado comércio, serviço, produção agropecuária e indústria. Petrópolis tornou-se uma cidade próspera e um dos melhores municípios do Estado do Rio de Janeiro.

É a cidade mais segura do Estado (segundo dados do Atlas da Violência da Fundação Getúlio Vargas) e um dos principais destinos para quem busca qualidade de vida, com possibilidade de desfrutar de infraestrutura urbana, conforto e segurança.

Praça da Liberdade - Foto: Alan Pacheco