Morar em Petrópolis

Centro

Morar aqui é para quem sonha com qualidade de vida

Onde modernidade e história se misturam

Essa região é a joia da coroa, onde estão os grandes tesouros históricos da cidade, museus, casarões e prédios tombados pelo Iphan (Instituto de Preservação Histórica e Artística Nacional).

O centro de Petrópolis é um mix de comercial e residencial e conserva várias ruas nobres para moradia. Tem poucos condomínios e muitos prédios reunidos em algumas poucas regiões. Mas, na maioria, as ruas ainda conservam casas, muitas delas preservadas como no tempo do Império. Os apartamentos mais valorizados estão nas ruas nobres do centro da cidade.

Também é no centro que acontecem as grandes festas e grandes festivais, onde estão as universidades e famosas ruas de comércio, como a Rua Teresa e a Rua 16 de março. Não há ruas de pedestres no centro, mas o trânsito é totalmente civilizado, com poucos sinais e cheios de faixas de pedestres – aqui de fato carros param quando há alguém para atravessar.

O centro também reúne a maioria dos pontos turísticos característicos da cidade, cervejas artesanais, museus e centros culturais. O clima é de cidade do interior, pode-se andar sem paranoias e medos de assaltos e de violência. Muitas praças e jardins rodeiam toda a cidade e é comum de ver os petropolitanos sentados nas praças conversando, como se estivessem em frente às suas casas apreciando a vida passar.

Assim se divide o centro da cidade:

  • Centro: Centro histórico & arredores
  • Zona Norte: Quissamã, Retiro, entre outros
  • Zona Sul: Valparaíso, Quitandinha, Coronel Veiga, entre outros
  • Zona Oeste: Bingen, Mosela, entre outros
  • Zona Leste: Morin, Alto da Serra, entre outros

Isto é Centro e Arredores

Esses imóveis esperam sua visita

Por que Petrópolis?

De clima ameno, com construções históricas e vegetação abundante, a Cidade Imperial é uma das melhores cidades do país para viver com qualidade de vida. Além de polo turístico, dispõe de movimentado comércio, serviço, produção agropecuária e indústria. Petrópolis tornou-se uma cidade próspera e um dos melhores municípios do Estado do Rio de Janeiro.

É a cidade mais segura do Estado (segundo dados do Atlas da Violência da Fundação Getúlio Vargas) e um dos principais destinos para quem busca qualidade de vida, com possibilidade de desfrutar de infraestrutura urbana, conforto e segurança.

Praça da Liberdade - Foto: Alan Pacheco