Morar em Petrópolis

Corrêas

Morar aqui é para quem sonha com qualidade de vida

Onde tudo começou

Corrêas é o berço da fundação de Petrópolis, foi a região onde tudo começou. O lugar deve-se ao nome do Padre Correia, um dos grandes senhores de terra da região. Criava gado e cultivava frutas de origem europeia. D. Pedro I esteve na fazenda em março de 1822 e retornou várias vezes, passando a ter grande admiração pelo local, para onde trazia convidados e a comitiva real, que preferia o clima ameno da serra ao calor do Rio de Janeiro.

D Pedro I não conseguiu comprar a fazenda e acabou adquirindo uma outra próxima, dando origem aos primeiros planos da fundação de Petrópolis.

Corrêas tem ainda muitas propriedades de época. É uma região com uma grande praça no centro, com muitas moradias de petropolitanos, comércio bem diversificado e tradicionais veranistas cariocas que frequentam o lugar há tempos. É uma região com muito verde, hortas e tem como vizinho o bairro do Bonfim, grande produtor de hortaliças para o mercado local e fornecedor de grandes mercados do Rio.

É em Corrêas que está localizada a sede do  Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso),  famoso por ser o local onde se inicia a travessia do Açu e onde estão as maiores cachoeiras da cidade.

Isto é Corrêas

Esses imóveis esperam sua visita

Por que Petrópolis?

De clima ameno, com construções históricas e vegetação abundante, a Cidade Imperial é uma das melhores cidades do país para viver com qualidade de vida. Além de polo turístico, dispõe de movimentado comércio, serviço, produção agropecuária e indústria. Petrópolis tornou-se uma cidade próspera e um dos melhores municípios do Estado do Rio de Janeiro.

É a cidade mais segura do Estado (segundo dados do Atlas da Violência da Fundação Getúlio Vargas) e um dos principais destinos para quem busca qualidade de vida, com possibilidade de desfrutar de infraestrutura urbana, conforto e segurança.

Praça da Liberdade - Foto: Alan Pacheco