Morar em Petrópolis

Nogueira

Um lugar para viver em paz

Viver longe do caos

Nogueira é um distrito para viver longe do caos dos grandes centros urbanos. Aqui, uma pracinha charmosa e uma estação de trem transformada em centro Cultural e Museu do Trem dão uma pista de que o tempo por essas bandas caminha mais devagar. Com três clubes de lazer, lago e parque, em Nogueira é possível viver com qualidade de vida sem abrir mão dos serviços dos grandes centros urbanos. Há fibra ótica para se manter 100% conectado com a vida moderna e um comércio local que preserva a convivência entre os moradores que, em sua maioria, e conhecem.

Ao todo, o distrito possui 6 mil moradores residentes, a maioria cariocas e paulistas que por aqui chegaram, se encantaram e escolheram o local para viver. Um dos fatores que facilitou também a fixação de moradores foi a criação de uma linha fixa de ônibus interestadual Itaipava-Castelo, que sai do shopping de Itaipava e vai direto ao Terminal Menezes Cortes. Isso estimulou a vinda de quem queria morar por aqui, trabalhar no Rio e não ter que dirigir todo dia. Com a pandemia, chegou o Home office. E como a região tem uma excelente conexão de internet, por fibra ótica, a vida ficou mais fácil.

Possui um  famoso lago, bem próximo à pracinha, onde é  possível fazer caminhadas e andar de bicicleta. É comum ver pescadores jogando suas varas para atrair as tilápias existentes no local. Outra marca local são os clubes, que possuem toda infra-estrutura de lazer, como piscinas, churrasqueiras e quadras de esporte. Nogueira sedia também o famoso Petrópolis Golf and Country Club, no alto do belíssimo Vale do Calembe, a mais de 800 metros de altitude. 

Nogueira fica a 10 minutos de Itaipava e é, sem dúvida, um bairro bucólico para ver a vida passar com calma e serenidade.

Isto é Nogueira

Esses imóveis esperam sua visita

Por que Petrópolis?

De clima ameno, com construções históricas e vegetação abundante, a Cidade Imperial é uma das melhores cidades do país para viver com qualidade de vida. Além de polo turístico, dispõe de movimentado comércio, serviço, produção agropecuária e indústria. Petrópolis tornou-se uma cidade próspera e um dos melhores municípios do Estado do Rio de Janeiro.

É a cidade mais segura do Estado (segundo dados do Atlas da Violência da Fundação Getúlio Vargas) e um dos principais destinos para quem busca qualidade de vida, com possibilidade de desfrutar de infraestrutura urbana, conforto e segurança.

Praça da Liberdade - Foto: Alan Pacheco