Morar em Petrópolis

Secretário + Pedro do Rio

Morar aqui é para quem sonha com qualidade de vida

Tranquilidade e animação na medida certa

Essa é uma região que cresceu muito nos últimos tempos. Durante os dias da semana, é um lugar pacato, de pouca circulação. Mas nos fins de semana o cenário muda, o local fica cheio: restaurantes abertos, cerveja e burburinho.

Muitos condomínios vêm surgindo nos últimos anos, aumentando bastante a oferta para quem pensa em morar por aqui. 

Secretário e Pedro do Rio são regiões servidas por comércio essencial como supermercado, padaria e farmácias.  Nos últimos anos, com o aumento de moradores vindos dos grandes centros urbanos, principalmente do Rio, a oferta de produtos tem aumentado, já surgindo um comércio com boa oferta de produtos. 

O forte aqui são os produtores locais, com fabricação de laticínios, doces, geleias e produtos artesanais. Há até uma vinícola, que é grande atração local. O número de restaurantes também vem crescendo, assim como surgem algumas opções de pousadas. Mas o forte aqui são as casas de veraneio e moradores que vêm chegando para ficar.

Há muitas opções de turismo ecológico, como passeios de bike, caminhadas, muitas cachoeiras. Cavalgar aqui é uma excelente opção. Na região existem muitos haras (que inclusive alugam cavalos), estradas de terra, cachoeiras, trilhas e caminhadas. Estradas de terra são marca registrada do local.

Ainda é uma mistura de rural com uma turma mais descolada que vem chegando ao local.

Secretário + Pedro do Rio tem:

  • Segurança
  • Gastronomia
  • Produtores artesanais
  • Centrinho
  • Haras
  • Lojas e mercados

Isto é Secretário e Pedro do Rio

Esses imóveis esperam sua visita

Por que Petrópolis?

De clima ameno, com construções históricas e vegetação abundante, a Cidade Imperial é uma das melhores cidades do país para viver com qualidade de vida. Além de polo turístico, dispõe de movimentado comércio, serviço, produção agropecuária e indústria. Petrópolis tornou-se uma cidade próspera e um dos melhores municípios do Estado do Rio de Janeiro.

É a cidade mais segura do Estado (segundo dados do Atlas da Violência da Fundação Getúlio Vargas) e um dos principais destinos para quem busca qualidade de vida, com possibilidade de desfrutar de infraestrutura urbana, conforto e segurança.

Praça da Liberdade - Foto: Alan Pacheco